Escola Furacão

Construindo, orientando e desenvolvendo futuros campeões

Escola Furacão CM - Boa Vista e São Lourenço

História e Filosofia

A Escola Furacão CM foi oficialmente fundada em 2013 quando as Escolas Oficiais do Club Athletico Paranaense passaram por um processo de terceirização administrativa e licenciamento. A unidade do Boa Vista foi criada no mesmo ano (2013) para atender aos alunos das antigas unidades do Barreirinha e Vasquinho (Pilarzinho) que haviam sido fechadas. Já a unidade do São Lourenço, mais nova, foi inaugurada apenas em 2022.

Objetivos da Escola

  • Oferecer um ambiente divertido e saudável para o desenvolvimento pleno do aluno;
  • Envolver os alunos em todas as atividades, para que socializem e aprendam seu papel dentro e fora do campo;
  • Ensinar e corrigir os gestos técnicos exigidos nos jogos;
  • Desenvolver a coordenação motora e as capacidades físicas do aluno através de jogos e atividades criativas;
  • Orientar e instruir o treinamento tático. Ensinar o aluno prever possíveis situações que ocorrem durante os jogos
  • Formar indivíduos com capacidades e qualidades cognitivas que vão muito além do futebol;
  • Orientar e desenvolver potenciais atletas para seguir a carreira profissional.

Visão

Crianças são os bens mais valiosos do presente. A Escola Furacão CM trabalha com isso em mente, sabendo da responsabilidade em nossas mãos de influenciar positivamente o que virá a ser o futuro de nossa sociedade. Por isso focamos em desenvolver as aptidões dos alunos dentro e fora do campo, nosso maior desafio é formar campeões da vida.

Valores

HÁBITOS SAUDÁVEIS

É na infância que começamos a criar hábitos e definir o que gostamos ou não. Por isso, nós da Escola Furacão CM, incentivamos nossos alunos à praticar atividades físicas e ter uma dieta saudável, mantendo sempre o equilíbrio entre corpo e mente.

RESPONSABILIDADES

Conforme vão crescendo, os jovens precisam começar a entender as responsabilidades para o seu próprio desenvolvimento. Quanto mais conhecimentos adquirem, mais anseiam por novas descobertas, e cabe a nós, adultos, ajudá-los apresentando atividades para que aprendam a lidar com as pressões e regras do mundo.

COMPANHEIRISMO

Sociabilizar e aprender a viver em grupo. No esporte coletivo, assim como na vida, ninguém ganha o jogo sozinho. Relações de amizade e companheirismo são desenvolvidas nas atividades da escola.

ESTUDO

Hoje o futebol é cada vez mais complexo e exigente, precisando assim de atletas com uma capacidade cognitiva cada vez mais elevada. O desenvolvimento escolar caminha junto com o aprender dos conceitos relacionados ao esporte. O jogador não pode simplesmente reproduzir, mas sim entender o que está sendo treinado.

ECOLOGIA

A educação ambiental tenta despertar em todos a consciência de que o Ser Humano é parte do meio ambiente. Vamos superar a visão de que o homem é o centro de tudo, esquecendo a importância da natureza, da qual é parte integrante.

RESPEITO

É um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação social. Respeitar não significa concordar em todos os assuntos com outra pessoa, mas sim não discriminar ou ofender essa pessoa por causa da sua forma de viver ou de suas escolhas.

FAMÍLIA

O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afeto, proteção e todo o tipo de apoio necessário na resolução de conflitos ou problemas de algum dos membros da família. As relações de confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam a unidade familiar.

Conheça nossa equipe

Rodrigo Santos

Professor

Formado Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná desde 2009. Trabalhou nos últimos 10 anos diretamente com Categorias de Formação de Futebol de Campo. Fez cursos de formação complementar na área de recreação e treinamento desportivo.

Gerente de Logística em Curitiba da Act3 (Adidas Exclusive Partner) na Copa do Mundo de 2014. Trabalhou em 3 anos diferentes (de 2015 a 2017) com desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos na região da Califórnia e Ohio. Gestor do projeto Escola Furacão Cm. Fundador e Professor CM desde 2012.

Samir Turchetti

Professor

Formado Bacharel em Educação Física pela PUC-PR desde 2010. Experiência na área de Musculação. Especialização em Futebol e Futsal pela Gama Filho em 2012.

Trabalha com Categorias de Formação de Futebol de campo desde 2012. Personal Trainer e Professor CM desde 2014.

Mauricio Soares

Professor

Formado Bacharel em Educação Física pela PUC-PR desde 2015. Trabalhou com treinamento desportivo, Musculação e Recreação durante sua formação Acadêmica.

Trabalhou em 2 anos diferentes (2016 e 2017) nos Estados Unidos na região de Chicago com desenvolvimento do Futebol. Personal Trainer, CrossFut e Professor CM desde 2015.

Metodologia

MÉTODO DE ENSINO

A Escola Furacão CM Consultoria segue um Planejamento Anual envolvendo sempre todas as áreas do rendimento do Futebol (Universo Tático, Técnico, Físico e Psico-Social). Todo mês OBJETIVOS principais diferentes são abordados, mas sempre levando em consideração o padrão de jogo de cada turma e categoria.

EVENTOS

No decorrer do ano, participamos de diversos eventos especiais. Assistimos aos Jogos dos profissionais do Club Athletico Paranaense na Arena; Amistosos e torneios interestaduais; visitas guiadas dentro do Centro de Treinamento e Estádio do Clube; Festivais nos fim de semana para que os alunos com potencial possam ser avaliados; Entre outros.

CORRIDA DOS CAMPEÕES

Nossa competição interna que visa Valorizar e Premiar não os melhores alunos, mas sim os mais dedicados e participativos. No fim de cada semestre ganham brindes e passeios os atletas que menos faltam os treinos, que conseguem boas notas no colégio, que ajudam os companheiros iniciantes, que mais contribuem em doações beneficentes, que mais participam dos eventos, entre outros.

JOGOS E CAMPEONATOS

Durante todo o calendário jogamos campeonatos para Colocar em Prática tudo o que foi passado nos treinos ao longo da semana. Consideramos de suma importância para o desenvolvimento do aluno os jogos com diferentes equipes para potencializar os conhecimentos aprendidos. Além de vivenciar os Fatores Externos que não estão presentes no treino, como torcida, campos diferentes, árbitro, entre outros.